É impossível pensar em casamento sem falar em aliança. Ela, além de ser um símbolo do casamento, evidencia o estilo e o gosto do casal. Por isso, vale muito a pena gastar o seu tempo escolhendo-as! Sem falar que é uma jóia e todas nós - mulheres - adoramos jóias... No meu caso, pensei que era imune a essa tentação, contudo quando deparei-me com aquelas pedrinhas brilhando na minha frente, fiquei louca e disse logo: quero uma aliança com diamante! Não importa o tamanho. Só quero um!.. Pode ser no singular ou no plural!
Pensando nisso tudo, fiz uma árdua pesquisa sobre a história do surgimento da utilização da aliança, como símbolo de união entre duas pessoas. E aí vai o que coletei na pesquisa!
As alianças, idealizada como simbólo de eternidade, surgiu com os egípcios. Eles foram os primeiros a imaginar um círculo que não tem fim, assim como o amor entre duas pessoas: infinito.
Contudo, somente com os gregos e os romanos foi que passou a representar um contrato de casamento, expondo para todos a união de duas pessoas.
Os gregos passaram a acreditar que o dedo anular esquerdo possuía uma veia ligada diretamente ao coração e que este poderia ser atraído com um ímã. Ai sim surgiu o uso da aliança (anel de ferro naquela época) neste dedo, para que os casais permanecessem atraídos um pelo outro para sempre. Os romanos adotaram o mesmo costume e a igreja conservou a tradição até nossos dias.
Atualmente existem inúmeros modelos de alianças e uma diversificação nos metais utilizados para a sua confecção. Normalmente, são utilizados ouro (amarelo, branco e roso), além da prata. O costume de ornamentá-las com pedras preciosas, surgiu na Idade Medieval e era comum utilizar o rubi (que representa o coração), a safira azul (que representa o céu azul) e o diamante (que representa a indestrutividade do amor).
Nós escolhemos o ouro brnaco, pois achamos discreto e a nossa cara. A minha, obviamente, tem um pequeno diamante. Ah, nossas alianças foram compradas pela internet e chegaran rapidinho. No rodapé está o site da compra. .. Existem várias lojas online confiáveis. Vale a pena testar!
Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:
Postar um comentário